Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Circuitos Turísticos - Viagens - Tours - Organização de Eventos - Travel - Tours - Events
Tour Lisboa 2 - A cidade entre colinas ‐ Bairro Alto ‐ Mouraria
Percurso: A cidade entre colinas ‐ Bairro Alto ‐ Mouraria
Local: Lisboa
Distancia: 3,5 kms. Dificuldade: Baixa Circuito: Urbano Duraçao (aprox):
- Pedestre - 4/5 horas
Locais a visitar:
Jardim Princípe Real: Jardim com um cedro com 20 mts altura, sore o reservatorio de água da patriacal
Miradouro S. Pedro Alcantara: Vista para a baixa de Lisboa, Castelo de S.Jorge e um painel de azuleijos onde se pode identificar os locais que se avistam do miradouro.
Convento do Carmo: Igreja e Convento do Carmo, foram fundados em 1389, por D. Nuno Alvares Pereira, o Santo Condestável, em memória da vitária de Aljubarrota. Funciona o Museu da Arquitetura, o mais antigo museu de Portugal.
Largo de Camoes: No centro da Praça, encontra-se a estátua de Luis Camoes, poeta de "Os Lusiadas".
Teatro S. Luis: Fundado em 1894, por um empresário do teatro do Rio Janeiro, foi sala cinematográfica e atualmente e palco de actividades culturais e educativas
Teatro S. Carlos: Fundado em 1793, permanece até a atuailidade como o únco teatro vocacionado para a ópera e música coral sinfónica, situado num centro histórico
Chiado: Local situado entre o Bairro Alto e a baixa lisoeta, frequentado por personalidades literárias e a vida boémia da cidade.
Praça do Rossio: Também conhecida por Praça D. Pedro V, um dos centro nevrálgicos da cidade, onde encontramos a estatua, as fontes gémeas, o Teatro Nacional D. Maria II e a arquitetura das suas calçadas.
Teatro D. Maria II: Fundado em 1836, por altura do aniversário de D. Maria II, foi mais tarde incubido por Passos Manuel a Almeida Garrett a organizaçao de pensar o teatro. Construido com o estilo neoclássico.
Praça dos Restauradoes: Situado em plea cidade, junto ao Rossio, ostenta um oblisco no meio da Praça recordando a libertaçao do pais do dominio espanhol em 1 de dezembro de 1640.
Coliseu dos Recreios: Inaugurada em 1890 como a grande sala de espetáculos de Lisboa. Inovadora peçla sua arquitetura em ferro.
Pra;a da Figueira: Antes do terramoto de 1755, era ocupado pelo Hospital de Todos-os-Santos. Após o terramoto, foi transformado no principal mercado de Lisboa. Atualmente ostenta a estátua de D. Joao I.
Praça Martim Moniz: Praça com o nome de um cavaleiro que defendeu a entrada numa das portas de acesso ao castelo mouro (S.Jorge), por altura da conquista de Lisboa por D. Afonso Henriques. Por esta praça podemos entrar na Mouraria.
Mouraria: Um dos bairros mais tipicos de Lisboa, nome dado por D. Afonso Henriques, após a conquista de Lisboa aos mouros, confinando aquela zona aos mucçulmanos. Com as suas mledias e canticos deram origem ao Fado. O seu maior expoente deve-se a Maria Severa, fadista que viveu naquele bairro.
Post by: António Duro